A Ler
Nanna Heitmann – O isolamento nas margens do Ienissei

Nanna Heitmann – O isolamento nas margens do Ienissei

Nanna Heitmann

Nanna Heitmann, fotógrafa russa/alemã de 25 anos nomeada Magnum e vencedora Ian Parry Scholarship deste ano, documentou a vida, pessoal e comunitária dos habitantes de uma das regiões mais frias e inóspitas da Rússia, nas margens do rio Ienissei (ing. Yenisei). O Ienissei, um dos mais longos rios da Rússia, com 4093Km de extensão, é a linha que guiou Heitmann num projecto que a levou ao encontro de gente solitária e isolada, mas ainda assim cheia de sonhos. Heitman chamou-lhe: Hidding from Baba Yaga.

O British Journal of Photography dedicou-lhe um artigo na Spotlight: New York que não deve deixar de ler.

Sobre Nanna Heitmann

Nanna Heitmann nasceu em Ulm, na Alemanha, em 1994, e estudou Fotojornalismo e Fotografia Documental na faculdade em Hannover. Em 2018, o trabalho de Heitmann foi selecionado para o LensCulture Emerging Talents Awards e desde então o seu talento e trabalho tem sido destacado e celebrado um pouco por todo o lado.

Ver Também


Evgenii com a sua ratazana, Barclay no seu apartamento em Krasnoyarsk.

Já viu o seu trabalho ser publicado pela TIME, pela M, Le Magazine du Monde, pelo De Volkskrant, pela Stern Magazine, pelo The New York Times ou pelo Washington Post, entre mesmo muitos outros. Recebeu diversos prémios, dos quais de destacam o Prémio Leica Oscar Barnack Newcomer e o Ian Parry Award of Achievement.

Ver Comentários (0)

Deixe uma resposta

O seu email não será publicado

© 2019 EFECETERA - O "EFE" É DE FOTOGRAFIA. ALL RIGHTS RESERVED.

Ir para o topo