A Ler
Imagens de um retrato desenhado pela COVID-19

É incontornável o impacto que o surto de SARS-CoV-2 impôs no dia a dia de todos nós. De forma indelével, em cada ângulo do planeta e em mais de 200 países e territórios, a normalidade deu lugar ao insólito, o toque deu lugar ao arredamento. Os locais mais congestionados do planeta ficaram, quase por impulso, entregues a si mesmos. Até o ar, que não há muito tempo se via carregado com mais de um milhão de seres humanos a qualquer passar de um segundo, está agora praticamente desabitado de aeronaves.

O choque visual não é, de todo, algo que possa escapar à nossa atenção. Criaram-se novos padrões e repetições assombrosas. Há novas composições, disposições e texturas, quase todas elas atemorizadoras, que vão sendo registadas, também, em fotografia.

Abaixo, em formato de compilação, pode encontrar um conjunto de imagens que ilustram os dois parágrafos precedentes. Clique em cada uma das imagens para uma versão de maiores dimensões. Use as setas de “esquerda” e “direita” no teclado para navegar na galeria.

Ver Comentários (0)

Deixe uma resposta

O seu email não será publicado

© 2019 EFECETERA - O "EFE" É DE FOTOGRAFIA. ALL RIGHTS RESERVED.

Ir para o topo