A Ler
Dantes é que era, ep. I – Zeiss-Ikon – “Case for the sporting life”

“Dantes é que era…” é uma rubrica tão semanal quanto isso seja efectivamente possível. Centrar-nos-emos, em anúncios de outros tempos, publicidade, mensagens com argumentos de venda ou particularidades que adicionem algo de mais visual à história da Fotografia, recordando e revelando pequenos fragmentos do passado. Tem conteúdo que acha poder ser relevante? Envie-nos um email para contrib@efecetera.com

A caixa para uma vida desportiva!

“Projectada para pessoas privilegiadas com vidas agitadas. Um estojo de câmera? Sim, mas muito mais. Um sistema de câmera Zeiss Ikon – auto-suficiente, extremamente versátil. Um único corpo de câmera e a sua escolha de objectivas Zeiss fazem de si o mestre. Com backs intercambiáveis, alterne instantaneamente entre o filme a preto e branco e o colorido. Um sistema Zeiss Ikon faz de si o fotógrafo completo.”

Muitos teriam parado no destaque a negrito, mas confessem, a imagem é boa demais para terem ficado por aí. Este recorte foi retirado de meia página de anúncio da Sports Illustrated de 23 de abril de 1962. A caixa propriamente dita até é bem interessante, o conceito de “sistema” é bem vendido e os termos “auto-suficiente”, e “versátil” são bons argumentos em qualquer século. Ainda assim, o que mais me chamou a atenção foi mesmo o “monopé de rabo”. Dantes é que era…

Ver Comentários (0)

Deixe uma resposta

O seu email não será publicado

© 2019 EFECETERA - O "EFE" É DE FOTOGRAFIA. ALL RIGHTS RESERVED.

Ir para o topo