A Ler
EIZO CS2410 – Um Eizo para os simples mortais?

EIZO CS2410 – Um Eizo para os simples mortais?

EIZO CS2410 - Um Eizo para os simples mortais?

EIZO é sinónimo de elevada qualidade e desempenho, mas é, simultaneamente, caro! Acho que não há outra forma de o dizer. Claro que quando procuramos um monitor com características de exibição de alta precisão, calibração e fidelidade, há poucas marcas como a EIZO. Poucas, mais há algumas.

O EIZO CS2410 é o mais recente monitor a juntar-se à série de monitores CS da EIZO que, mais uma vez, parece querer atingir um target que não está localizado no topo da cadeia alimentar, mas sim um público que, não obstante, possa ocupar um lugar na escala “profissional”, procura um equipamento mais acessível. Bom… custará sempre mais do que o monitor 24” dito “normal”, mas pelo menos não custa tanto como um CG319X. Mas quantos custam, certo?!

Apesar de este EIZO ter sido desenhado com os fotógrafos e artistas digitais em mente, a verdade é que a gama de abrangência não é a mesma de outros modelos projectados para o mesmo público. Este CS2410 apresenta uma abrangência de +100% do espaço sRGB, mas isso não significa que atinja os 99% do AdobeRGB que vulgarmente procuramos num monitor… mais profissional. Ainda assim, muito interessante e provavelmente mais do que suficiente para quem não inclua um fluxo de impressão no seu trabalho.

Ver Também


Para um monitor com uma abrangência mais “larga”, aconselho uma olhada ao CS2420 que, muito naturalmente, também não apresenta o mesmo valor na etiqueta de preço. Isto, claro está, para mencionar apenas monitores EIZO, porque na verdade marcas como a BenQ, são bem mais competitivas neste segmento e, diferenças na gaveta, são normalmente uma opção muito viável para a esmagadora maioria dos fotógrafos.

Para Portugal, à data de escrita deste post ainda não há preço “oficial”, mas para o mercado espanhol falamos de valores que rondam os €620,00. Dói, eu sei que sim.

Especificação do ColorEdge CS2410
  • Diagonal: 24,1 “(61,1 cm)
  • Resolução: 1920 x 1200 (rácio 16:10)
  • Densidade de pixels: 94ppi
  • Abrangência: Mais de 100% de cobertura sRGB
  • Tons de escala de cinza: DisplayPort, HDMI, DVI-D: 256 tons (uma paleta de 65 mil tons)
  • Cores da tela: DisplayPort, HDMI, DVI-D: 16,77 milhões
  • Equalizador de uniformidade digital
  • Possui uma porta DisplayPort, HDMI e três portas downstream USB
  • Suporta proteção contra luz fixada magneticamente (opcional)
  • Garantia: 5 anos

Para mais informações sobre o EIZO CS2410, aceda a site da EIZO

Ver Comentários (0)

Deixe uma resposta

© 2019 EFECETERA - O "EFE" É DE FOTOGRAFIA. ALL RIGHTS RESERVED.

Ir para o topo