A Ler
Arte Deste Século lança Prémio Livro de Fotografia

Arte Deste Século lança Prémio Livro de Fotografia

O “Prémio Livro de Fotografia – Arte Deste Século” é um concurso de livros de fotografia com um prémio no valor de €5.000,00

A Arte Deste Século é uma associação privada e sem fins lucrativos que visa a promoção dos artistas portugueses. A associação foi criada em julho deste ano e lança a sua primeira iniciativa, um concurso de livros de fotografia. O concurso destina-se a artistas portugueses que nunca tenham publicado um livro de fotografia através de uma editora de livros de fotografia.

O prémio a ser atribuído ao participante vencedor corresponderá à contribuição financeira no valor de €5.000,00 na produção de um livro de fotografia. Não será cobrada qualquer taxa de inscrição aos participantes e até 15 de novembro podem ser enviados os trabalhos para apreciação pelo júri do prémio.

O júri desta primeira edição, a quem cabe a seleção dos quatro nomeados, é composto por António Júlio Duarte, Bruno Pelletier Sequeira, Filipa Valladares e José Pedro Cortes. A seleção do participante vencedor, de entre os quatro nomeados, caberá à Associação.

Informações adicionais, regulamento e ficha de inscrição podem ser encontradas na página criada para o efeito.

Sobre a Arte Deste Século…

A “Art of This Century” foi uma galeria fundada por Peggy Guggenheim em Nova Iorque, em 20 de outubro de 1942. A galeria ficou conhecida por ter tido um papel relevante no lançamento da carreira de vários jovens artistas, como Jackson Pollock ou Mark Rothko.

Ver Também


A associação Arte Deste Século foi fundada no dia 2 de julho de 2020 e nasce com o intuito de promover e dar visibilidade ao trabalho dos artistas portugueses.

A Arte Deste Século é uma associação de direito privado e sem fins lucrativos.

© 2020 EFECETERA - O "EFE" É DE FOTOGRAFIA.

Ir para o topo