A Ler
As primeiras mulheres na Fotografia (1839-1860) – Evento gratuito

As primeiras mulheres na Fotografia (1839-1860) – Evento gratuito

AS PRIMEIRAS MULHERES NA FOTOGRAFIA (1839-1860)

Data(s): 27 de outubro às 19:00 (hora de Lisboa ou UTC)

Preço: gratuito, mas carece de registo em https://rps.org/womenpioneers

Organização: RPS e Photo Oxford 2020

Uma palestra online de Rose Teanby, organizada pela Royal Photography Society em conjunto com o Photo Oxford 2020, este a decorrer entre 16 de outubro e 16 de novembro.

Esta palestra online, proferida por uma das maiores pesquisadoras sobre as primeiras mulheres na Fotografia, centra-se essencialmente nas pioneiras da fotografia feminina britânica desde seus primeiros dias. Muitas dessas primeiras fotógrafas foram escondidas da história ou raramente destacadas, apesar das suas valiosas contribuições para o nosso património fotográfico.

Ver Também


Serão discutidos exemplos de mulheres que optaram por adotar a fotografia amadora ou profissional, e que nos deixaram um legado de extraordinárias imagens fotográficas.
A palestra será apresentada pelo historiador de fotografia, Michael Pritchard, que também presidirá o Q+A com Rose Teanby. As perguntas serão respondidas pelo chat do Zoom ou, em alternativa, poderão ser enviadas por e-mail com antecedência.

Este é um evento online, gratuito, mas obriga a registo e reserva antecipada. Tudo o que tem de fazer é ir até ao seguinte endereço, efectuar a reserva num processo normal de compra que no final lhe apresentará um custo nulo. Caso não possua conta registada na RPS, terá também a oportunidade de se registar durante o processo de inscrição no evento.

Ver Comentários (0)

Deixe uma resposta

© 2020 EFECETERA - O "EFE" É DE FOTOGRAFIA.

Ir para o topo