Alfredo Cunha nasceu em Celorico da Beira, em 1953. Em 1970, iniciou a sua carreira profissional em fotografia e, em 1971, entrou no jornal Notícias da Amadora. Desde então, tem colaborado com muitas publicações, como O Século, o Público ou o Jornal de Notícias, tendo exercido em algumas o cargo de editor de fotografia.
Foi fotógrafo oficial dos presidentes da República Ramalho Eanes e Mário Soares, recebendo a Comenda da Ordem do Infante D. Henrique em 1996. É autor das famosas séries fotográficas dedicadas ao 25 de Abril de 1974 e à descolonização portuguesa, entre outras. Já publicou dezenas de livros de fotografia e apresentou dezenas de exposições, tendo recebido vários prémios e distinções pelo seu trabalho.
É um dos maiores nomes da Fotografia em Portugal e será sempre uma referência para as gerações vindouras.

Atualmente a fazer o caminho de formação na fotografia. Saída da Biologia direitinha para aquilo que me faz acordar feliz de manhã: imaginar como fica o que está lá fora se for guardado numa imagem. O convite para contribuir para o EFE chegou na altura certa e é, sem qualquer dúvida, algo que quero aproveitar intensamente. Vamos EFE! :)