O Arxiu Fotogràfic de Barcelona (Arquivo Fotográfico de Barcelona) expõe parte do riquíssimo espólio reunido pela Oficina de Información y Propaganda da CNT-FAI durante a Guerra Civil.
O AFB e o Quotidian Life Observatory (OVQ), com a colaboração da Fundação Anselmo Lorenzo e do Ateneo Enciclopédico Popular, apresentam a exposição “Gràfica Anarquista. Fotografia i Revolució Social, 1936-1939“
A exposição propõe um passeio pela coleção fotográfica do Escritório de Informação e Propaganda que a CNT-FAI criou em Barcelona durante a Guerra Civil, com o objetivo de articular e expandir o novo imaginário da revolução social no contexto da combate ao fascismo.

A exposição estará patente desde 27 de novembro passado até 16 de maio de 2020, no Arquivo Fotográfico de Barcelona (95PJ+QP Barcelona, Espanha), perto do Parc de la Ciutadella.




Atualmente a fazer o caminho de formação na fotografia. Saída da Biologia direitinha para aquilo que me faz acordar feliz de manhã: imaginar como fica o que está lá fora se for guardado numa imagem. O convite para contribuir para o EFE chegou na altura certa e é, sem qualquer dúvida, algo que quero aproveitar intensamente. Vamos EFE! :)