Início/Inauguração: 17 de janeiro, 2020
Término: 14 de fevereiro, 2020
Local: Embaixada de Portugal em Bruxelas – Sala Damião de Góis (Avenue de Cortenbergh 12, 1040 Bruxelas, Bélgica)
Preço: entrada livre
Horário:
Curadoria: —
Organização: Camões I.P. e Embaixada de Portugal em Bruxelas

Via IC,
“Com o apoio do Camões I.P. e da Embaixada de Portugal em Bruxelas, vai ser a apresentada, a 17 de janeiro de 2019, a exposição “Quel Pedra” por Pauliana Valente Pimentel, uma das fotógrafas mais ativas da atualidade portuguesa, numa produção da Espírito Mundo Asbl. O evento vai decorrer na sala Damião de Goes da Embaixada de Portugal em Bruxelas.
Através da linguagem fotográfica, a autora retrata a realidade da comunidade de transexuais em Cabo Verde, as suas angústias, receios e os desafios com que se deparam. O que pretende é “confrontar o espetador com os seus preconceitos, desafiando as convenções e padrões relativos à identidade do ser humano.” Um projeto que se insere no âmbito de um corpo de trabalho que a artista visual tem vindo a desenvolver sobre grupos de jovens à margem da sociedade”
INFORMAÇÃO ADICIONAL:
- Mais sobre “Quel Pedra”;
- Mais sobre Pauliana Valente Pimentel;

Ao longos dos últimos 10 anos dediquei praticamente todos os momentos livres à fotografia que, por imposição de valores mais altos, não possuo como educação formal. Químico por (de)formação, tento partilhar um pouco mais desta paixão aceitando o convite de escrever uns rabiscos aqui no EFE.