A Ler
Foto Book Market no IMAGO 2020

Foto Book Market no IMAGO 2020

Inserido no Festival Imago Lisboa, o Foto Book Market acontece nos dia 31 e 1 de outubro, entre as 14:30 e as 19:00, assim como nos dias 14 e 15 de novembro, também entre as 14:30 e as 19:00, no Alto do Varejão, em Lisboa (próximo do cemitério de São João). As datas, que seriam ótimas num contexto de “normalidade”, poderão contudo apresentar-se como um obstáculo a todos os que, de fora de Lisboa, possam ter interesse no evento.

O Foto Book Market – Second Hand, trata-se de um mercado em segunda mão para os apaixonados pela fotografia, mas sobretudo para aqueles que tomam particular interesse pelos livros de fotografia. Os artigos disponibilizados no mercado promovido pelo festival, possuem uma amplitude de custos muito interessante, situada entre os 5,00€ e os 20,00€. São livros usados, mas em excelente estado de conservação.

O livro de fotografia de autor sempre foi uma importante ferramenta para divulgação e consolidação da fotografia enquanto expressão artística, e na última década o fotolivro ganhou uma acrescida importância dado que a evolução da tecnologia digital se tornou um meio facilitador e promotor da difusão do livro de fotografia.

Os fotolivros são quase sempre produto atrativos que pelas suas especificidades apresentam, regra geral, um custo elevado para o consumidor o que, pelo menos no meu caso, “promove alguma contenção”. No Foto Book Market existe a oportunidade de os levar para casa a um preço mais acessível.

Ver Também


Poster do Foto Book Market - Second Hand inserido no Festival Imago

FESTIVAL IMAGO 2020

Tal como demos nota no passado dia 22 setembro no EFE, relembramos que o Festival Imago arrancou dia 1 de Outubro e decorre até 15 de Novembro. Todo o universo da fotografia para ser explorado, ao longo de um mês e meio, em exposições, palestras, encontros e oficinas num cartaz cativante para amantes de fotografia, experts ou simplesmente curiosos.

© 2020 EFECETERA - O "EFE" É DE FOTOGRAFIA.

Ir para o topo