A Ler
“Fotografar Palavras”, até 3 de maio, em Leiria

“Fotografar Palavras”, até 3 de maio, em Leiria

Poster Fotografar Palavras no m|i|mo em Leiria

“FOTOGRAFAR PALAVRAS”
FOTÓGRAFOS E ESCRITORES JUNTOS NA TRANSFORMAÇÃO DE PALAVRA EM FOTOGRAFIA

Inauguração: 29 de fevereiro de 2020
Término: 3 de maio de 2020

Local: m|i|mo – museu da imagem em movimento em Leiria, Largo de São Pedro 3, 2400-137 Leiria
Entrada: livre

Curadoria:
Organização: Ar.Co
Informações adicionais: Blog Fotografar Palavras /Página FB do evento / FB m|i|mo
Horários:
Todos os dias das 9:30 às 17:30

Poster Fotografar Palavras no m|i|mo em Leiria

Via organização:

“É um projecto que nasceu em Agosto de 2016 com o objectivo de juntar fotógrafos e escritores na exploração das potencialidades criativas existentes na associação entre imagem e texto. Até ao momento envolveu 125 criadores (de todo o país mas também brasileiros, além de portugueses residentes em Inglaterra, Suíça, Canadá ou Guiné-Bissau), resultando em quase 2100 publicações no blogue que serve de base ao projecto.

Ver Também


Cada publicação associa o trabalho de um fotógrafo e de um escritor, havendo sempre uma relação íntima e cúmplice entre a fotografia e o texto, mesmo quando os envolvidos não se conhecem (em situações excepcionais, o texto e a foto podem ser concebidos pelo mesmo artista). Por opção, este projecto existe enquanto blogue, não tendo extensão própria nas redes sociais; está organizado cronologicamente e com a atribuição de etiquetas, o que permite em qualquer momento consultar todo o trabalho de determinado criador como se se tratasse de uma galeria virtual. É intemporal e foge às ditaduras do likes e do imediatismo. Contudo, muitos dos seus participantes partilham as publicações que integram o seu trabalho nas redes sociais, o que amplifica a sua divulgação e alcance.

O projecto baseia-se na diversidade de abordagens estéticas e artísticas, respeitando todas as expressões e dando total liberdade aos seus participantes; é um espaço aberto e interactivo, dinâmico e experimental, em constante renovação. Baseia-se na generosidade e entusiasmo de quem o constrói dia após dia e publicação após publicação. Promove a cumplicidade e aproximação entre os seus colaboradores e já esteve na génese de exposições individuais ou no nascimento de livros. Foi o tema exclusivo de uma emissão do programa da RTP Fotobox e pretexto para um encontro entre os seus participantes, realizado em Leiria.

Ver Comentários (0)

Deixe uma resposta

O seu email não será publicado

© 2019 EFECETERA - O "EFE" É DE FOTOGRAFIA. ALL RIGHTS RESERVED.

Ir para o topo