A Ler
4 gerações da família Benoliel Ruah

4 gerações da família Benoliel Ruah

Joshua Benoliel Ruah in "4 Gerações em Lisboa"

Lançamento do livro “4 GERAÇÕES EM LISBOA”

Data de Lançamento: 17 de dezembro, 2019 (ter) às 18:30
Local: Sala do Arquivo dos Paços do Concelho, Praça do Município, 1100-038 Lisboa

[via comunicação oficial]

“4 Gerações em Lisboa” é o título do livro que vai ser lançado e apresentado pelo fotógrafo Alfredo Cunha a 17 de dezembro de 2019, pelas 18h30, na Sala do Arquivo dos Paços do Concelho.

Esta publicação conta a história de Lisboa através de fotografias de quatro gerações da mesma família: Joshua Benoliel, Judah Benoliel, Joshua Benoliel Ruah e Clara Ruah, que testemunham de forma visual as transformações vividas pela cidade e pelas suas gentes, desde os finais da monarquia até ao século XXI. O livro conta com textos da jornalista Maria Júlia Fernandes.

No lançamento estarão presentes Joshua Benoliel Ruah e Clara Ruah, neto e bisneta do fotógrafo Joshua Benoliel (1890-1968), sobejamente conhecido pelas fotografias ímpares que nos deixou de Lisboa, muitas delas à guarda do Arquivo Municipal de Lisboa | Fotográfico.

Joshua Benoliel Ruah in "4 Gerações em Lisboa"
© Joshua Benoliel

“Não sou fotógrafo nem pintor, mas sou apaixonado pela fotografia e pela pintura por apenas serem o lenitivo que conforta as angústias que nos vão passando pela vida. Convidei a minha filha Clara para colaborar nestas “4 Gerações em Lisboa” quando me apercebi do seu gosto e qualidade na arte da fotografia completando a quarta geração desta família. A memória e o momento actual da minha existência são a razão deste livro.”

Ver Também


Joshua Benoliel Ruah in “4 Gerações em Lisboa”

Mais posts sobre Joshua Benoliel no EFE

Ver Comentários (0)

Deixe uma resposta

© 2019 EFECETERA - O "EFE" É DE FOTOGRAFIA. ALL RIGHTS RESERVED.

Ir para o topo