“MÁTRIA” DE ALFREDO CUNHA
Inauguração: 9 de março de 2020 às 18:00
Início: —
Término: 11 de abril de 2020
Local: Galeria Santa Maria Maior, Rua da Madalena, 147, 1100-006 LISBOA
Entrada: livre
Curadoria: —
Organização: Junta de Freguesia de Santa Maria Maior / Galeria Santa Maria Maior / Cedência da Câmara Mun. da Maia / Apoio: C11- Associação
Informações adicionais: Página FB do evento
Horários: de segunda a sábado, das 14:30 às 20:00

Via organização:
“A Galeria da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior inaugura, a 9 de março, uma imperdível exposição de um dos maiores e mais reconhecidos fotógrafos e fotojornalistas portugueses, Alfredo Cunha. “MÁTRIA” é uma seleção, da responsabilidade do próprio Alfredo Cunha, que reúne 23 retratos de mulheres portuguesas e 6 fotografias de reportagem sobre o quotidiano da mulher no mundo.
Esta exposição é, pois, uma grande homenagem à mulher e a Junta de Freguesia de Santa Maria Maior associa-se desta forma – tão impressiva e simbólica – às comemorações do Dia Internacional da Mulher, que se assinala a 8 de março. “MÁTRIA”, em associação com a Exposição – O Tempo das Mulheres de Alfredo Cunha, que está em exibição no Torreão Poente (Terreiro do Paço), reúne o maior conjunto de fotografias dedicadas ao tema da mulher alguma vez exposto em Lisboa.“

O EFE convidou, a vontade de contribuir e ajudar motivou. Cá estou! Nos tempos mais ou menos livres em que a família me “deixa” brincar a estas coisas de e-zines e blogs, cá estarei para dar o meu contributo ao EFE.