A Ler
“Resistir ao Idai”, Quarteira, a partir de sábado

“Resistir ao Idai”, Quarteira, a partir de sábado

“Resistir ao Idai” de de Luís Barra, Leonel de Castro, André Catueira, Miguel Lopes, Tiago Miranda, Tiago Petinga, João Porfírio, Daniel Rocha e António Silva, em Quarteira

Inauguração: 15 de fevereiro, 2020 às 18:00
Término: 11 de abril de 2020

Local: Galeria de Arte da Praça do Mar, Praça do Mar, 8125-507 Quarteira
Entrada: livre

Curadoria:
Informações adicionais: FB das Galerias Municipais Concelho de Loulé
Horários:
terça a sábado das 9:30 às 13:30 e das 15:00 às 18:00

Exposição “Resistir ao Idai” com trabalhos de Luís Barra, Leonel de Castro, André Catueira, Miguel Lopes, Tiago Miranda, Tiago Petinga, João Porfírio, Daniel Rocha, António Silva.

Via organização…

“A Galeria de ARTE DA Praça do Mar em Quarteira – Loulé, apresenta imagens que testemunham o impacto da tempestade tropical mais forte a atingir Moçambique desde o ciclone Jokwe, em 2008. “O ciclone IDAI, que em meados de março DE 2019 varreu a província de Sofala, no centro de Moçambique, nada poupou.

Ver Também

Inauguração "Poemário do Olhar" de Marta Ferreira

Um rasto de destruição que em muitos casos deixou apenas gente e um chão de lama. Sobreviventes. A quem a esperança dá força e a falta de alternativas, alento. Resistir é o que resta. Os números oficiais indicam mais de 700 mortos, acima de 300 mil famílias despojadas de bens e de abrigo, e mais de 1,5 milhões de pessoas afectadas, em consequência direta do Idai.

É claro que há também um tempo para o alívio do choro, mas o que é preciso é andar em frente. Caminhar em busca do futuro.” José Augusto Moreira “Resistir ao IDAI” é uma exposição de fotografia integrada no Prémio Estação Imagem 2019 Coimbra, Festival Internacional de Foto jornalismo.”

Ver Comentários (0)

Deixe uma resposta

O seu email não será publicado

© 2019 EFECETERA - O "EFE" É DE FOTOGRAFIA. ALL RIGHTS RESERVED.

Ir para o topo