A Ler
“Still Live” de Margarida Dias no ESC, Lisboa

“Still Live” de Margarida Dias no ESC, Lisboa

"Still Live" de Margarida Dias no ESC, Lisboa
EXPOSIÇÃO “STILL LIVE” DE MARGARIDA DIAS

Início: 16 de janeiro, 2020
Término: 31 janeiro, 2020
Local: Espaço Santa Catarina, Largo Dr. António de Sousa Macedo, 7D 1200-153 Lisboa
Preço: entrada livre
Horário: Segunda a Sexta das 14h00 às 20h00

Organização: Espaço Santa Catarina

Informações adicionais: FB do evento

"Still Live" de Margarida Dias no ESC, Lisboa

Via organização…

“Dois corpos. E uma fotógrafa. Os corpos sabem, evidentemente, que a fotógrafa está ali. A um metro deles. Performam para ela. Oferecem-lhe consciência plástica simulando espontaneidade e instinto. Seduzem-na por via de uma articulação pretensamente impensada entre musculatura e movimento. A dose de premeditação com que o fazem será variável. Mas a manipulação que sustenta toda a sessão é notória.”

Ver Também


Acerca de Margarida Dias

Depois de completar o plano de estudos de fotografia (1983/89) do Ar.Co – Centro de Arte e Comunicação Visual, Lisboa, foi convidada para aí continuar como professora (1989/2006). Foi também professora de fotografia no IAO – Instituto de Artes e Ofícios, da Universidade Autónoma de Lisboa. Simultaneamente, prossegue a sua actividade como fotógrafa profissional, tendo colaborado em vários órgãos de comunicação social, em fotografia de Arquitectura, na Revista do Semanário Expresso (1992), Textos e Pretextos (Universidade de Lisboa), Revista A.23, agências de publicidade, ateliers de design, decoração e de arquitectura. Foi desde 2003 até Abril 2010, fotógrafa do Teatro Nacional D. Maria II.

Com mais de 30 exposições individuais e várias colectivas, está representada em colecções tanto públicas como privadas, quer no estrangeiro (Fondazione Italiana per la Fotografia – Turim, Itália), quer em Portugal (Arquivo Fotográfico da Câmara Municipal de Lisboa; Encontros de Imagem – Braga; Colecção Culturgest; Colecção PLMJ – Sociedade de Advogados). Margarida Dias tem publicado, desde 2000, um calendário temático com as suas fotografias. Publicou igualmente o livro O Segredo, sobre o Atelier do escultor Lagoa Henriques, edição do Arquivo Fotográfico de Lisboa, CML, 2001., sendo autora de todos os registos fotográficos do livro Jardins e Palácio dos Marqueses de Fronteira, José Cassiano Neves, edição de 2015.

Ver Comentários (0)

Deixe uma resposta

© 2019 EFECETERA - O "EFE" É DE FOTOGRAFIA. ALL RIGHTS RESERVED.

Ir para o topo