A Ler
Oficina de Intervenção em Fotografia

Oficina de Intervenção em Fotografia

Oficina de Intervenção em Fotografia

Oficina de Intervenção em Fotografia

Data: 30 de novembro, 2019
Horário: Das 11:00 às 15:00 (2 horas)

Local: Tira-olhos (Rua Jacinto Nunes, 8 B, Lisboa)

Custo: 25,00 EUR
Máx. Participantes: 6

Via FB da Tira-Olhos…

“Nesta oficina iremos intervir sobre fotografias p&b em suporte de gelatina e prata, utilizando um conjunto de tintas próprio para intervenção sobre emulsão fotográfica. Disponibilizaremos outros materiais e ferramentas de intervenção, incentivando também ao bordado e à colagem, explorando diferentes formas e texturas.

No atelier teremos um conjunto diverso de fotografias disponíveis para exercitarem a criatividade, mas os participantes poderão levar as suas próprias fotografias.

Informações adicionais no evento FB criado pelo organizador.

Sobre a Tira-Olhos

Ver Também


A TIRA-OLHOS – Associação de Fotografia Experimental, foi criada com o intuito de desenvolver um trabalho de proximidade com amadores, artistas e artesãos, tendo por objectivo desenvolver, promover, disseminar e ensinar técnicas experimentais e artesanais da prática fotográfica.

Por ‘fotografia experimental’ entendemos um modo de criar imagens (a partir da luz) que não só assenta em princípios técnico-científicos, como dá espaço à natureza errante da experimentação para induzir a forma final do produto. Uma grande parte dos processos que usamos são ou podem ser autónomos do uso do dispositivo fotográfico vulgarmente reconhecido como câmara.

O projecto, sediado em Lisboa, começou a ser pensado em 2018 e ganhou vida em 2019. São membros fundadores: Alexandre de Magalhães, Paula Lourenço e Sofia Silva.

Ver Comentários (0)

Deixe uma resposta

© 2019 EFECETERA - O "EFE" É DE FOTOGRAFIA. ALL RIGHTS RESERVED.

Ir para o topo