A Ler
Workshop de Fotografia de Teatro – Fatal

Workshop de Fotografia de Teatro – Fatal

WORKSHOP DE FOTOGRAFIA DE TEATRO – FATAL

Data: De 6 a 20 de Maio de 2020

Componente teórica: 6 de Maio das 19:30 às 22:30m
Componente edição, visualização e discussão de imagens: 9, 11, 13, 20 de Maio das 19:30 às 22:30m
Duração: 15 horas

Preço: 120€ (novos alunos/não-sócios) // 100€ (alunos Universidade Lisboa/associados MEF)

Local das sessões teóricas e de edição de imagem: Rua Norte Júnior, n.º 17 A/D, r/c, loja 1, 1950-205 Bairro dos Lóios – Lisboa

Organização: MEF
Inscrições:  www.mef.pt/mef/ficha-de-inscricao-acao-de-formacao/

Informações adicionais no blog do MEF

Pistris, Tubarão EU ©TâniaAraújo

Via organização…

“O Movimento de Expressão Fotográfica – MEF em colaboração com a Reitoria da Universidade de Lisboa, promove um Workshop de Fotografia de Teatro, para a cobertura fotográfica completa do FATAL – 21º Festival Anual de Teatro Académico de Lisboa.

O Workshop é composto por uma componente teórica de fotografia de cena e por uma parte prática a realizar ao longo de todo o festival. A parte prática é composta por fotografia dos espectáculos que vão fazer parte do festival e por fotografia de reportagem do ambiente que envolve todo o festival.

Serão criadas equipas de trabalho para a cobertura do festival, sendo estas coordenadas no terreno pela formadora Tânia Araújo e em sala de aula pelo formador Luís Rocha.”

Acerca dos Formadores

Luís Rocha

Ver Também


Licenciado em Antropologia, o seu percurso pessoal e profissional centra-se nos domínios da fotografia documental, da fotografia de espectáculo e do retrato fotográfico e enquanto formador em fotografia tem lecionado em diversos estabelecimentos de ensino quer na vertente do ensino formal quer na vertente não-formal, sendo presentemente o responsável pedagógico no MEF, do qual é Diretor Artístico e Presidente da Direcção desde 2002.

Em termos de formação fotográfica, possui o Curso de Imagem e Artes Visuais na Escola António Arroio e o Curso de Fotografia Profissional do IADE. Diplomado pela APAF com o curso de Fotografia e pelo Instituto Politécnico de Tomar com o Curso de Conservação e Restauro de Fotografia e Processos Fotográficos do séc. XIX. Diplomado pelo Centro de Arte e Comunicação Visual (ARCO) com o Curso de História da Fotografia. Pelo Centro de Formação Profissional de Artes Gráficas e Multimédia obteve Formação Pedagógica de Formadores. Entre 2012/2018 foi formador dos Workshop de Fotografia Documental na Índia, Marrocos, São Tomé e Príncipe, China, Arménia, Vietname, Camboja e Irão.

Tânia Araújo

Licenciada em Audiovisual e Multimédia na Escola Superior Comunicação Social. Tem o curso Profissional de Fotojornalismo pelo CENJOR. Entre 2012/2018 foi produtora dos Workshop de Fotografia Documental na República da Arménia, Índia, Marrocos, São Tomé e Príncipe, China e Irão. Em 2012 realizou uma formação pedagógica e fotográfica no Centro Madre Trindade em Dilor – Timor-Leste. Jovem Criadora selecionada para representar a comitiva portuguesa no 1º Congresso Internacional da Juventude “Great Silk Way”, Baku – Azerbaijão, 2012. Desde 2003 faz parte dos órgãos diretivos do MEF – Movimento de Expressão Fotográfica.

Em 2011 realizou uma residência artística pela Scoala de Poetica Fotografica “Francisc Mraz”, em Bucareste e uma residência artística no projeto EVA – Exclusão de Valor Acrescentado – Bairro da Bela Vista, em Setúbal, a convite do Clube Português de Artes e Ideias, financiado pelo Programa Escolhas e pela Secretaria de Estado da Cultura/ DGArtes. Seleccionada na área de fotografia no Concurso Jovens Criadores em 2009 e 2010. Em 2009 e 2017 foi artista finalista nos Encontros de Imagem Braga.

Ver Comentários (0)

Deixe uma resposta

© 2020 EFECETERA - O "EFE" É DE FOTOGRAFIA.

Ir para o topo