A Ler
Canon EOS R5 – Especificações confirmadas pela Canon

Canon EOS R5 – Especificações confirmadas pela Canon

Canon EOS R5 - Imagens da nova câmera da Canon
Canon EOS R5 - Imagens da nova câmera da Canon

A Canon acabou finalmente com quase todas as especulações em torno das especificações da nova Canon EOS R5.

Após os recentes rumores, que se seguiram ao primeiro anúncio de desenvolvimento EOS R5 pela Canon, muitos fotógrafos – e “apontadores profissionais” – expressaram críticas relativamente a certos detalhes associados às especificações lançadas a rumor. Afirmavam que não seriam, pura e simplesmente, alcançáveis. Agora, mas reforçando o “finalmente”, a Canon respondeu com novos detalhes acerca das reais especificações o que, certamente, fará as alegrias de fotógrafos e videógrafos. Nem todos, estamos certos. Convém contudo esclarecer que estas não são todas as especificações da EOS R5. Deverão chegar a conta-gotas ao longo deste período de recolha a que todos estaremos obrigados.

Um dos detalhes mais relevantes, embora nem tanto para fotógrafos, será a capacidade de registo vídeo 8K (30p) da nova R5 em toda a área do sensor. Melhor ainda, o sistema de focagem automática, Dual Pixel CMOS (detecção de fase), será suportado em todos os modos de gravação 8K.

Outras especificações confirmadas incluem um sistema AF “animal” (isto no Brasil teria outro significado) avançado, que promete uma detecção de, não apenas os olhos, como mas também os corpos ou faces de gatos, cães, pássaros, etc.. Em coisas mais terra-a-terra, teremos um obturador mecânico de 12fps e captura de obturação eletrónica de 20fps. A nova Canon EOS 5 possui um sistema de estabilização na câmera (IBIS) recentemente desenvolvido,  assim como slot duplo para cartões. Não se pode dizer que tenha chegar antes de tempo, mas o importante é que vai chegar.

Richard Shepherd, senior manager para o marketing de produtos, afirmou que “como líder do sector, estamos a desafiar o mercado com este lançamento e a mostrar o que é possível com a nossa tecnologia. A EOS R5 e o sistema de objectivas RF são uma prova do nosso compromisso em redefinir o mirrorless e mostram a força incomparável da Canon na criação de produtos com verdadeiro objectivo.

Ver Também


Canon EOS R5 - Imagens da nova câmera da Canon

Em jeito de resumo, para a nova Canon EOS R5 e para já, temos:

  • vídeo 8K a 29.97fps (30fps);
  • Vídeo 8K full-frame, i.e., em toda a área do sensor;
  • Dual Pixel AF disponível no vídeo 8K;
  • gravação interna;
  • AF com detecção de animais: gatos, cães, pássaros, etc. através de uma detecção do corpo, face ou olho do assunto.

Pode ler o comunicado, na íntegra, a partir do site da Canon.

Aguardemos mais novidades e não se esqueça: acompanhe as indicações das autoridades competentes para este período de isolamento social que devemos observar, acentue a higiene e aproveite para reavaliar tudo o que for possível. O problema é muitíssimo real. Façamos todos a nossa parte.

Ver Comentários (2)

Deixe uma resposta

© 2019 EFECETERA - O "EFE" É DE FOTOGRAFIA. ALL RIGHTS RESERVED.

Ir para o topo