A Ler
Desafio fotográfico “Night Mode” da Apple, já tem vencedores

Desafio fotográfico “Night Mode” da Apple, já tem vencedores

Esta é certamente uma notícia que vai irritar os mais puristas e conservadores, mas a verdade é que é talvez seja altura de revermos algumas considerações acerca da fotografia que se cria com dispositivos, cuja finalidade primária não é fotografar.

No passado dia 8 de janeiro, a Apple lançou um desafio denominado “Night Mode“, convidando clientes de todo o mundo a partilhar as suas melhores imagens criadas em condições de reduzida luminosidade e que, tivessem sido capturadas com o iPhone 11, iPhone 11 Pro ou iPhone 11 Pro Max.

Hoje mesmo, a Apple revelou as seis fotografias vencedoras, escolhidas de entre os vários milhares de envios que tiveram origem um pouco por todo o mundo. As imagens vencedoras serão exibidas numa galeria online do site da Apple, nas plataformas de social media da empresa e em publicidade física um pouco por todo o lado. A empresa da maçã garantiu ainda que pagará uma taxa de licenciamento aos fotógrafos vencedores pelo uso desta imagens, não se sabendo para já, exactamente quanto. O painel de júris contou com Malin Fezehai (EUA), Tyler Mitchell (EUA), Sarah Lee (R.U.), Alexvi Li (China), Darren Soh (Singapura), Phil Schiller, Kaiann Drance, Brooks Kraft, Jon McCormack e Arem Duplessis.

Ver Também


Imagens em alta resolução (22,5MB no seu conjunto), estão disponíveis para download a partir do newsroom da Apple.

Abaixo, colocamos as imagens vencedoras:

Konstantin Chalabov (Rússia)
Andrei Manuilov (Rússia)
Mitsun Soni (Índia)
Ruben P. Bescos (Espanha)
Rustam Shagimordanov (Rússia)
Yu Zhang (China)
Ver Comentários (0)

Deixe uma resposta

© 2019 EFECETERA - O "EFE" É DE FOTOGRAFIA. ALL RIGHTS RESERVED.

Ir para o topo