A novidade nem é tanto a Hasselblad X1D II 50C, essa já fez correr tinta que chegue, é mais o facto de a marca ter anunciado que as unidades estão neste momento a serem expedidas e que os pedidos efectuados serão honrados até ao final do mês de novembro.
A Hasselblad também lançou uma nova atualização de firmware da X1D II com melhorias gerais do sistema e estabilidade do Focus Tethering para desktop.
A X1D II 50C é uma médio-formato, mirrorless, equipada com um magnífico sensor de 50 megapixels e é a próxima prestação no sistema X. Destaca-se também pelo baixo peso (650g) e elevada portabilidade – nem sempre de mão-dada com a Hasselblad – o ecrã táctil de 3,6 polegadas, visor OLED, GPS incorporado, porto USB-C, 2 slots para cartões CD e Wi-Fi. O preço? Bom, esse está colocado nos EUR 6150,00 para o mercado português (Colorfoto).

Ao longos dos últimos 10 anos dediquei praticamente todos os momentos livres à fotografia que, por imposição de valores mais altos, não possuo como educação formal. Químico por (de)formação, tento partilhar um pouco mais desta paixão aceitando o convite de escrever uns rabiscos aqui no EFE.