A Ler
Josef Koudelka: Shooting Holy Land

Josef Koudelka: Shooting Holy Land

josef koudelka shooting the holy land
Koudelka Shooting the Holy Land

Após quatro anos de “viagem” pelos principais festivais de cinema e fotografia do planeta, o aclamado documentário do realizador (e também fotógrafo) Gilad Baram, “Koudelka Shooting Holy Land“, fica finalmente disponível em DVD e stream ainda este mês.

O filme “segue” Josef Koudelka, fotógrafo checo da Magnum, nas suas viagens por Israel e pela Palestina, quarenta anos depois de ter documentado a invasão soviética de Praga (1968).

Invasão soviética de Praga (Checoslováquia) Agosto de 1968. © Josef Koudelka | Magnum Fotos
Invasão soviética de Praga (Checoslováquia) Agosto de 1968. © Josef Koudelka | Magnum Fotos

“Ao ver pela primeira vez o muro de nove metros de altura construído por Israel na Cisjordânia, Koudelka fica profundamente abalado e embarca em um projeto de quatro anos na região que o confrontará mais uma vez com a dura realidade da violência e do conflito.” Via koudelka-film.com

Se bem estão lembrados, tivemos em Portugal um screening do filme a 17 de junho deste ano (2019), organizado por os recém-chegados (Gaëlle Boucand, Pierre Carniaux e Thibault Solinhac).

Este lançamento inclui mais de uma hora de material inédito, incluindo entrevistas com Koudelka no seu estúdio em Paris e ainda uma entrevista com Baram.

Ver Comentários (0)

Deixe uma resposta

© 2019 EFECETERA - O "EFE" É DE FOTOGRAFIA. ALL RIGHTS RESERVED.

Ir para o topo