A Ler
Leica M10-P “Ghost Edition” e Summilux-M 90mm f/1.5 ASPH

Leica M10-P “Ghost Edition” e Summilux-M 90mm f/1.5 ASPH

Leica M10-P "Ghost Edition"

Leica M10-P “Ghost Edition”

Leica M10-P "Ghost Edition"

É só para um tipo de Pai Natal muito confortável em termos financeiros e sabemos que ninguém está à espera deste tipo de notícia para ir a correr comprar o equipamento, até porque é mais um objecto de coleção do que propriamente ferramenta de trabalho. Ainda assim, lançamento Leica, é lançamento digno de referência.

A marca anunciou recentemente o lançamento de uma nova objectiva para adicionar à galeria de “obras de arte” que vai colocando ao serviço da fotografia e dos fotógrafos que as podem comprar. Desta vez foi uma Summilux-M 90mm ƒ/1.5 ASPH. Mas já lá vamos!

A marca anunciou também o lançamento de uma nova versão da sua M10-P. De uma parceria com a HODINKEE, nasceu ainda mais uma edição especial, desta vez da Leica M10-P. A “Ghost Edition”, assim se chama esta nova edição, inclui a uma Summilux-M 35mm ƒ/1.4 ASPH que, só por si, já lhe “pesaria” cerca de 5 mil euros.

Trata-se de uma edição limitada a 250 unidades (esperemos que chegue). A “Ghost Edition” da M10-P é, segundo a Leica, “um aceno à desejável estética “fantasma” que surgiu através do envelhecimento natural e do desgaste de uma coroa de relógio de pulso, criando uma nova aparência igualmente bonita e com um passado rico em história“. Em português mais menos elegante é coisa para ser cara!

Ver Também


A “Ghost Edition” não adiciona rigorosamente nada às especificações da M10-P original, o que não é de estranhar por se tratar de uma edição para colecionador, e o kit inclui uma alça de corda cinza com detalhes em couro preto e um certificado de autenticidade. É tudo! Pode encontrá-la à venda no site da HODINKEE, e na loja online o preço anunciado são uns míseros $14.995,00, qualquer coisa como €13420,00.

Summilux-M 90mm ƒ/1.5 ASPH

Summilux-M 90mm f/1.5 ASPH

Já que falamos de anúncios e lançamentos, e voltando ali ao primeiro parágrafo deste post, damos também nota do lançamento da Summilux-M 90mm ƒ/1.5 ASPH, como o nome indica, para o M-System da marca. Oito elementos – dois dos quais, asféricos – dispostos em seis grupos. O preço para a Summilux-M 90mm ƒ/1.5 ASPH é de US $12.995,00, aproximadamente €11630,00. Por cá, aparecerá – mais tarde ou mais cedo – na Leica Store ou na Colorfoto.

Ver Comentários (0)

Deixe uma resposta

O seu email não será publicado

© 2019 EFECETERA - O "EFE" É DE FOTOGRAFIA. ALL RIGHTS RESERVED.

Ir para o topo