É oficial, o DJI Mavic Mini chegou! O novo drone foi projectado para ser ultraleve, pesando apenas 249g o que, é claro, o coloca abaixo do limite legal definido em Portugal para a obrigatoriedade de registo e matrícula na ANAC. Apenas um grama de margem! Nada de fixar autocolantes ao equipamento.
O Mini cabe em qualquer mochila ou bolso largo… no pun intended. A DJI utilizou os conhecimentos e experiências adquiridas ao longo dos anos para incluir a mais recente tecnologia numa miniaturização ainda mais acentuada.
Os fotógrafos que fazem uso deste tipo de equipamento, encontrarão por isso muito com o que se entusiasmar, ou quase. A câmera tem um perfil técnico inferior aos 4K dos Mavics maiores. A resolução 12MP (equi. a 2.7K) poderá ser, contudo, suficiente para a maioria dos interessados. Os 30 minutos de autonomia são também um fortíssimo argumento de venda. O preço depende dos flavours do costume; 399,00 EUR para a versão base, 499,00 EUR para a versão Fly More Combo.

Ao longos dos últimos 10 anos dediquei praticamente todos os momentos livres à fotografia que, por imposição de valores mais altos, não possuo como educação formal. Químico por (de)formação, tento partilhar um pouco mais desta paixão aceitando o convite de escrever uns rabiscos aqui no EFE.