A Ler
NiSi desenvolve sistema para a Fujifilm X100

NiSi desenvolve sistema para a Fujifilm X100

A NiSi anunciou o lançamento de um novo sistema de filtros para a série X100 da Fujifilm (X100/X100S/X100F/X100T/X100V). Existem para já dois kits, ambos em pré-encomenda e com preços distintos. O usual Starter Kit que mostra que as marcas também fazem coisas baratinhas e o inevitável Professional que garante “grandes resultados aos utilizadores mais exigentes”. Nada de novo – ou de errado – nesta abordagem.

Especificações gerais do kit

  • Projectado para as séries Fujifilm X100 (X100, X100S, X100T e X100V);
  • Fácil de instalar;
  • Comporta até 2 filtros quadrados;
  • Vidro óptico (filtros);
  • Rotação de 360 ​​graus;
  • Construção em liga de alumínio (suporte);
  • Livre de vinheta;
  • Inclui bolsa.

O Starter Kit inclui o suporte de filtros NiSi X100, um NiSi Medium GND8 (0.9 ou 3 stops, graduado), o polarizador NiSi HD e bolsa de transporte. O kit “profissional” adiciona ao starter kit um ND8 (0.9 ou 3 stops, sólido) e o Nisi Natural Night, direccionado para uso nocturno ou astrofotografia e conhecido por bloquear comprimentos de onda vulgarmente associados à poluição luminosa.

Por cá, Hi-Tech Wonder (Rio de Mouro), EstudioPT (Aveiro) e Coloreffects (Tondela), são vulgarmente as lojas com mais material NiSi e com serviço profissional reconhecido. Depois há uma série de canais alternativos que a marca promove no sentido de escoar o seu material e que passa por grupos de fotógrafos, plataformas exclusivamente digitais, etc.

Ver Também


Para já não há preço para o mercado nacional, mas para os EUA a NiSi definiu um PVP de 65.00 USD para o professional kit e 45.00 USD para o starter kit, qualquer coisa como 60,00 EUR e 40,00 EUR, respectivamente.

A fabricante prevê  6 de abril como data de início de comercialização e envio.

Ver Comentários (0)

Deixe uma resposta

O seu email não será publicado

© 2019 EFECETERA - O "EFE" É DE FOTOGRAFIA. ALL RIGHTS RESERVED.

Ir para o topo