No passado fim de semana, Vitaliy Kiselev, um dos administradores do fórum Personal View, publicou uma mensagem que apanhou de surpresa a comunidade: “o encerramento está próximo”. Vitaly Kiselev referia-se à divisão de câmeras da Olympus, alegando ainda que este segmento da empresa estará a menos de um ano do encerramento. A alegação provocou uma torrente de especulações, mas também de refutações.
Kiselev alegaou que é agora “absoluta a instabilidade na divisão de câmeras” da Olympus, e que um “comunicado de imprensa de encerramento repentino” pode chegar mesmo já em janeiro de 2020. Esta afirmação é alegadamente baseada em informações recebidas de “alguns ex-engenheiros da empresas” e foi publicada ao lado do mais recente relatório financeiro da Olympus, que dá conta de uma queda de 17% anuais nas receitas da divisão de imagem.

Estas alegações foram recolhidas pela Photo Rumors, foram posteriormente publicadas e, claro está, espalharam-se como fogo em mato seco. Entretanto surgiram também afirmações que contrariam Kiselev, mas ainda nada é absolutamente certo.
Teremos certamente mais novidades dentro de pouco tempo.
ACTUALIZAÇÃO (12/11/2019 17:00):
No início do dia de hoje, o site de rumores 43 Rumors, concorrente do Photo Rumors, declarou a afirmação de Kiselev – e consequentemente da concorrência – como “100% BS“. Depois da publicação original também vários “representantes da Olympus” entraram em contato com o site de rumores e negaram em absoluto a profecia de desgraça anunciada.

O EFE convidou, a vontade de contribuir e ajudar motivou. Cá estou! Nos tempos mais ou menos livres em que a família me “deixa” brincar a estas coisas de e-zines e blogs, cá estarei para dar o meu contributo ao EFE.