A Ler
Olympus pode encerrar operações a médio prazo?

Olympus pode encerrar operações a médio prazo?

OLYMPUS Trip 35

No passado fim de semana, Vitaliy Kiselev, um dos administradores do fórum Personal View, publicou uma mensagem que apanhou de surpresa a comunidade: “o encerramento está próximo”. Vitaly Kiselev referia-se à divisão de câmeras da Olympus, alegando ainda que este segmento da empresa estará a menos de um ano do encerramento. A alegação provocou uma torrente de especulações, mas também de refutações.

Kiselev alegaou que é agora “absoluta a instabilidade na divisão de câmeras” da Olympus, e que um “comunicado de imprensa de encerramento repentino” pode chegar mesmo já em janeiro de 2020. Esta afirmação é alegadamente baseada em informações recebidas de “alguns ex-engenheiros da empresas” e foi publicada ao lado do mais recente relatório financeiro da Olympus, que dá conta de uma queda de 17% anuais nas receitas da divisão de imagem.

Resultados financeiros do 2ºQ da Divisão de Imagem da Olympus
Resultados financeiros do 2ºQ da Divisão de Imagem da Olympus

Estas alegações foram recolhidas pela Photo Rumors, foram posteriormente publicadas e, claro está, espalharam-se como fogo em mato seco. Entretanto surgiram também afirmações que contrariam Kiselev, mas ainda nada é absolutamente certo.

Ver Também


Teremos certamente mais novidades dentro de pouco tempo.

ACTUALIZAÇÃO (12/11/2019 17:00):

No início do dia de hoje, o site de rumores 43 Rumors, concorrente do Photo Rumors, declarou a afirmação de Kiselev – e consequentemente da concorrência – como “100% BS“. Depois da publicação original também vários “representantes da Olympus” entraram em contato com o site de rumores e negaram em absoluto a profecia de desgraça anunciada.

Ver Comentários (0)

Deixe uma resposta

© 2020 EFECETERA - O "EFE" É DE FOTOGRAFIA.

Ir para o topo