A Ler
PolarPro lança “Summit”, um sistema de filtros para fotografia de paisagem.

PolarPro lança “Summit”, um sistema de filtros para fotografia de paisagem.

PolarPro Summit - Filtros ND e Polarizador

A PolarPro, conhecida de muitos de nós pelo do uso de filtros ND e Polarizores em drones, lançou muito recentemente dois sistemas de filtros com nomes que sugerem “exterior”, “aventura”, “frio” e essas coisas que hoje tão bem vendem produtos. O sistema Basecamp não é tanto do interesse de fotógrafos e trata-se de uma Matte Box com porta-filtros. Adiante!

O segundo sistema, esse já mais do interesse das gentes da “velha” fotografia, chama-se Summit. Este sistema, que confessamos é muito apelativo em termos estéticos, é direccionado para fotógrafos de paisagem, promete e permite a troca de filtros de uma forma rápida e simples. Os dois sistemas foram projectados de forma a minimizarem o risco de impressões digitais no vidro do filtro por meio de uma pequena alça (ou pega, se preferir). Ambos os sistemas possuem também uma moldura de alumínio que adiciona protecção do vidro não adicionando peso de forma significativa.

O sistema fixa-se diretamente na extremidade da objectiva e cria um conjunto totalmente selado, sem risco de vazamento de luz. Pequeno aparte; este sistema da PolarPro faz lembrar –  ainda que com as devidas diferenças – o sistema da Wine Country Camera mas, sobretudo por força do alcance da PolarPro, imaginamos que poderá alcançar outro patamar em termos de volume de vendas.

PolarPro Summit - Filtros ND e Polarizador

O “Lanscape kit” do Summit custará 699.99 dólares (599.99 nos próximos 5 dias ou nas primeiras 300 unidades vendidas) e inclui o suporte ou core, 2 anéis (77mm e 82mm), 1 ND64, 1 ND4 graduado e um Polarizador circular. Em separado, o suporte terá no futuro o preço de 249.99 dólares e cada anel custará 34.99 USD, o polarizador 149.99 USD. Cada ND será colocado no mercado a 199.99 USD e, por fim, cada filtro graduado custará uns “pesados” 249,99 USD.

Ver Também

Canon EOS R5 - Imagens da nova câmera da Canon

Em Portugal (continental e ilhas) o distribuidor exclusivo da PolarPro é a Comercialfoto, mas ainda não há preços disponíveis.

Para mais informações e maior detalhe visite o site da PolarPro (Basecamp, Summit).

 

Ver Comentários (0)

Deixe uma resposta

© 2020 EFECETERA - O "EFE" É DE FOTOGRAFIA.

Ir para o topo