A Ler
Prémio Estação Imagem 2020

Prémio Estação Imagem 2020

Prémio Estação Imagem 2020

Encontram-se activas, desde o assado dia 11, as candidaturas ao prémio Estação Imagem 2020 Coimbra.

Até ao próximo dia 5 de Abril, podem candidatar-se fotojornalistas portugueses, dos PALOP e da Galiza, bem como aos estrangeiros aí residentes e aos estudantes finalistas destas regiões, que frequentam ou frequentaram cursos de fotografia com carga horária superior a pelo menos 500 horas e com prática de fotojornalismo. Se o concorrente não possuir carteira profissional de jornalista, deve indicar na sua inscrição onde tem publicado as suas fotografias, a instituição ou o meio de divulgação para o qual desenvolveu um projecto jornalístico, ou dados que estabeleçam a sua prática como fotojornalista. Os estudantes deverão indicar a escola ou instituição e o professor responsável.

A inscrição é gratuita e só pode ser feita pelo próprio, através do site da ESTAÇÃO IMAGEM, onde pode encontrar o formulário, todas as informações necessárias e a indicação dos passos a seguir.

O júri desta edição conta com

Ver Também


  • Patrick Chauvel (Presidente do júri), fotógrafo de guerra independente, cuja carreira começou aos 17 anos, cobrindo mais de 20 conflitos em todo o mundo;
  • João Silva, fotojornalista do The New York Times e membro do The Bang-Bang Club, grupo de fotojornalistas sul-africanos que documentaram o fim da era do apartheid;
  • Felipe Dana, fotojornalista brasileiro da agência Associated Press. Dana fez parte da equipa da AP finalista dos prémios Pulitzer em 2017, 2018 e 2019.

Um 4º elemento será anunciado brevemente.

Os resultados do concurso serão divulgados em Coimbra, no dia 18 de Abril de 2020, planeia-se, numa cerimónia pública na Antiga Igreja do Convento São Francisco, pelas 11h. Naturalmente que as condições do país relativamente à COVID-19 nessa altura ditarão o tipo de anúncio a realizar.

Ver Comentários (0)

Deixe uma resposta

© 2020 EFECETERA - O "EFE" É DE FOTOGRAFIA.

Ir para o topo