A Ler
Fotografia Portuguesa – Encontros da Imagem

Fotografia Portuguesa – Encontros da Imagem

O canal de Guilherme Maranhão publicou há pouco, mais um interessantíssimo vídeo inserido na série à fotografia portuguesa.

Porque os tempos são especiais e a circulação no país não regressou ainda à normalidade, Guilherme Maranhão criou um episódio um pouco diferente dos anteriores. A partir de duas entrevistas, uma com Carlos Fontes e uma outra com Rui Prata, desenhou um breve mas riquíssimo relato da história dos Encontros da Imagem de Braga, para tantos de nós, “O” festival de fotografia em Portugal.

É possível ficar a conhecer um pouco mais acerca do trajecto – sempre difícil – da organização de um festival. Do nascimento inspirado pelos Rencontres d’Arles, passando por um período de crescimento e amadurecimento que culminou nos “anos dourados” do final do século XX, em que o financiamento permitiu mais do que os anos seguintes o fariam. O período da dúvida, da passagem a Bienal e do retorno à edição anual. 33 anos com 30 edições, uma história e um vídeo que não deve deixar de conhecer.

Este episódio encerra a segunda temporada da série “Fotografia Portuguesa” e a fasquia fica elevada para uma terceira temporada que cremos (e desejamos), estará certamente nos planos de Guilherme Maranhão.

Nas palavras de Guilherme Maranhão…

Ver Também


“A série “Fotografia Portuguesa” é um conjunto de entrevistas com as pessoas que fazem fotografia em Portugal. Uma lista que nunca estará completa, mas sempre crescendo com meu esforço pessoal”.

Link Youtube: youtube.com/watch?v=plb_qm8rCe8

Ver Comentários (0)

Deixe uma resposta

© 2019 EFECETERA - O "EFE" É DE FOTOGRAFIA. ALL RIGHTS RESERVED.

Ir para o topo