São apenas 4 curtos minutos, mas que dão a impressão de serem muitos mais. Trata-se de uma pequena entrevista a Richard Drew, o fotojornalista que registou um dos momentos mais intensos de todo o drama vivido a 11 de setembro de 2001, após o ataque às torres gémeas do World Trade Center em Nova Iorque.

“The Falling Man” título cunhado pelo artigo de Tom Junod na Esquire (2003), congela a última acção de um indivíduo entre as massas, a caminho da morte.
Aperta o botão que nos faz pensar, não apenas no drama intenso que activou aquela tomada de decisão, como também nos questiona acerca do quão “capazes” seríamos de resistir à tomada da mesmíssima decisão. Não há números oficiais, mas aponta-se para 200 o número de pessoas que percorreram o mesmo caminho.
O vídeo foi publicado há cerca de 3 anos e meio no canal Youtube da Time e hoje recordamos tudo no EFE.

Atualmente a fazer o caminho de formação na fotografia. Saída da Biologia direitinha para aquilo que me faz acordar feliz de manhã: imaginar como fica o que está lá fora se for guardado numa imagem. O convite para contribuir para o EFE chegou na altura certa e é, sem qualquer dúvida, algo que quero aproveitar intensamente. Vamos EFE! :)