Uma visita à casa e à câmara escura de Ansel Adams orientada por Michael Adams, filho do lendário fotógrafo norte-americano.
Michael Adams fala-nos acerca de algumas das imagens mais marcantes do seu pai e aborda a descoberta que se revelou a primeira visualização da imagem da Half Dome, a cúpula de granito na Sierra Nevada (ver “Monolith, the Face of Half Dome“, Yosemite National Park, 1927). Adams, filho, aponta a enorme diferença que representou a utilização de um filtro vermelho na produção da imagem e como essa “revelação” foi o fio condutor de Adams no desenvolvimento do seu estilo único e magistral. Tudo isto numa altura em que Ansel Adams começou a pensar que a música não seria tão interessante para o seu futuro quanto a fotografia parecia ser.
Neste vídeo temos também a oportunidade de conhecer melhor o ambiente de trabalho de Ansel Adams e explorar a câmera escuro que ele próprio desenvolveu.

O EFE convidou, a vontade de contribuir e ajudar motivou. Cá estou! Nos tempos mais ou menos livres em que a família me “deixa” brincar a estas coisas de e-zines e blogs, cá estarei para dar o meu contributo ao EFE.